21 de abr. de 2018

AGRADECIMENTO AOS LEITORES

Caros leitores,

a escolha dos artigos diários que tenho vindo a publicar ultimamente é muito do vosso agrado! Assim o demonstra o grande número de visitas destes últimos dias. Isso me dá grande alegria, porque as publicações são realmente de bom conteúdo, não são da moda de qualquer ambiente, nem chamativas, nem alimentam quem busca a provocação e indignação. Este número subiu mais de 5x, boa causa.

Como os brasileiros sabem pouco da sua cultura religiosa, que é lusitana, me sinto na obrigação de ajudar, dentro das minhas possibilidades, repondo informação. Lembremos que a árvore genealógica espiritual brasileira é lusa, vem dos tempos dos Apóstolos, passa o tempo dos Descobrimentos, evangelização do Brasil, e vai até D. João VI pelo menos. Mas também hoje em dia muitos portugueses estão esquecidos deste legado, e assim me vejo com o caminho mais livre para estas publicações.

No blog SANTO ZELO procuro publicar aquilo que anda em falta, principalmente. Ainda hoje um senhor opinava como se cada qual não tivesse a obrigação, primeiramente, de se preocupar com a sua Civilização; logo a nossa que anda tão desconhecida, e por isto necessitamos redobrar os esforços, e reconhecimento a sua grande importância. Por décadas e séculos ela tem sofrido ataques e ocultamentos, por parte de outras civilizações irmãs muito preocupadas em evidenciar-se. Não, não, caro senhor, aqui coloco em primeiro o que Deus manda, e apenas depois as coisas dos outros. Por outro lado, há muitos livros católicos bons, antigos, em língua portuguesa que são tantos, tantos, que provavelmente não terei tempo para outros de outras línguas e civilizações.

Portanto, nem é necessário lembrar que, se estes artigos são originalmente escritos antigos da Cristandade lusa são necessariamente tradicionalistas.

Sejam bem-vindos, caros leitores. Aqui publicarei estes belos artigos, diariamente.

Até amanhã, se Deus quiser.

2 comentários:

Unknown disse...

Que Deus te abençoe Rafaela...

Muto bem dito.

anónimo disse...

Bom trabalho. Força. =)