27 de mar. de 2017

SANTINHOS (I)

Amigos do SANTO ZELO,
 
o blog ASCENDENS em 2008 abriu uma secção (outro blog) destinado apenas a publicar digitalizações da sua coleção de santinhos. Este espaço é o primeiro do género, está encerrado faz anos. Que pena. Mas, foi então que apareceu a ideia do SANTO ZELO fazer a postagem da coleção ASCENDENS.
 
Que maravilha!
 
Alguns santinhos são muito interessantes, e outros muito belos; e estão em alta definição. Alguns são verdadeiros documentos da Fé. Obrigada blog ASCENDENS.

(para ampliar, aperte a foto)
 
1)
 
 
 
2)
 
 
3)
 
 
 
4)

 

5)

(continuação, II parte)

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho a segunda pagela. Tem no verso a memória duma ordenação sacerdotal.

Felicidades

Dario Paes de Brito disse...

Senhores responsáveis pelo blog.Favor postar várias estampas(Santinhos) de São José(não velho)pode ser tbm SAGRADA FAMÍLIA p/ escolha.Agradeço atenção.


Diác.Dario

SANTO ZELO blog disse...

Diác. Dario,

obrigada pelo comentário e interesse.
E do nosso acervo, a maioria são do século XVIII, outros do século XIX e XX... são raridades interessantes para o católico. E como pediu, na próxima postagem de santinhos serão colocados alguns da Sagrada Família.

Saudações!
Volte sempre.

Unknown disse...

Gosto imenso desses santinhos tão belos e piedosos, haviam-se de fazer mais. Outra coisa é os devocionarios que se costumavam fazer, também assim muito belos e piedosos. Se houvesse alguém que se dedicasse a fazê-los...